Atividades no Porto

A cidade do Porto é muito procurada pelos seus monumentos históricos e pelos seus restaurantes típicos, já para não mencionar a cultura e costumes portugueses e o calor do povo portuense. O turismo encontra-se ligado a tudo isto, mas vamos abordar uma vertente diferente de certo também muito acarinhada pelos casais e famílias com crianças mais pequenas.



1. Jardim Zoológico

Para os amantes dos animais, temos duas opções de Jardim Zoológico: o Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, e o Zoo da Maia, na Maia.

O Zoo de Santo Inácio, aberto desde 2000, está situado a apenas 10 minutos do Porto e conta com mais de 600 animais de 260 espécies diferentes. Algumas das mesmas encontram-se em vias de extinção e aqui, as espécies, podem reproduzir-se em cativeiro e mais tarde são reintroduzidas no seu habitat natural. Para além das demonstrações diárias como o voos das aves e a alimentação dos leões, pinguins e lontras, também é possível organizar atividades como festas de aniversário e visitas de estudo. Também é possível apadrinhar qualquer um dos animais.

Para mais informações sobre os horários e preçários, por favor consulte:

https://zoosantoinacio.com/visitas/

https://www.zoodamaia.pt/index.php/sobre-o-zoo/precos.



2. Sea Life

O segundo maior oceanário de Portugal encontra-se na cidade de Matosinhos, junto ao Parque da Cidade, e dá-se pelo nome de “Sea Life”. Com mais de 3000 espécies de animais, tem o primeiro túnel subaquático do país que permite aos seus visitantes ver de perto todos os seus animais aquáticos.

Para além da visita, tem palestras e demonstrações de alimentação gratuitas e uma área intitulada de “SOS Oceanos” onde ensinam os riscos que o mundo marinho enfrenta e o que devemos fazer para o preservar. No final da visita, pode desfrutar dos seus menus disponíveis da cafetaria na esplanada que tem uma vista privilegiada do Oceano Atlântico. Com várias espécies e espaços de atividades, proporciona um excelente momento de aprendizagem enquanto as crianças se divertem! Depois ainda pode desfrutar de um banho de sol ao final da tarde nas nossas praias portuenses!

Pode adquirir os seus bilhetes online e consultar os horários através do site: https://www.visitsealife.com/porto/



3. World of Discoveries

Após uma visita ao Palácio da Bolsa, que tal ir com os pequenos conhecer o World of Discoveries? É um Parque Temático e Museu Interativo que reconstrói a odisseia dos navegadores portugueses, que cruzaram oceanos à descoberta do mundo. Portugal foi, durante a época dos Descobrimentos, um dos grandes protagonistas nas rotas oceânicas, ao descobrir novos continentes, povos e culturas. No World of Discoveries será acompanhado pelos colaboradores devidamente trajados com vestimentas da época, durante a sua visita nas exposições permanentes e nas atividades de entretenimento. Todos os conteúdos estão disponíveis em seis idiomas e adaptados para pessoas com necessidades especiais. É ainda possível realizar festas de aniversário, jantares, eventos temáticos e visitas escolares.

Pode adquirir os seus bilhetes online e consultar os horários através do site: https://www.worldofdiscoveries.com/



4. Escape Room - Banzai

Localizado no coração da cidade do Porto, Banzai oferece atividades distintas e cada uma mais divertida e desafiante que a anterior! Desde o Banzai Challenge com uma experiência sensorial, ao Banzai Bomb que, como o nome indica, implica desativar uma bomba; nesta escape room a diversão está sempre garantida! De modo a adaptarem-se a uma nova realidade, criaram a atividade “Game Show” onde a participação é feita online. Aqui também é possível planear atividades diferentes como festas de aniversário, despedidas de solteiro/a e outros eventos que necessitem de um espaço e atividades diferentes.

Para mais informações, por favor consulte: https://banzai.pt/



5. Escape Room - Exit Games

Para aqueles que preferem um desafio mais para os lados do mistério e até de terror, não pode perder o “Exit Games” localizado na Praça Guilherme Gomes Fernandes, muito próximo da Livraria Lello. Possui três jogos distintos que vão de encontro a vários gostos: Lost Memories, Port Wine Sabotage e The Sacrifice. Cada um tem uma história associada e, para concluir o jogo, é necessário estar muito atento e ser muito rápido uma vez que tem tempo limitado para o solucionar! Uma atividade excelente para grupos de amigos até 10 pessoas dependendo do jogo escolhido. Para quem quiser guardar uma boa memória, no “Exit Games” pode-se realizar festas de aniversário, despedidas de solteiro/a, pedidos de casamento, entre outros.

Todas as informações sobre cada jogo e preçários estão disponíveis em: https://portoexitgames.com/escape-games/



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Museus