
No âmbito do novo coronavírus, informamos a todos os nosso estimados hóspedes que o MyStay Porto está a tomar todas as medidas adicionais na limpeza e desinfeção de superfícies de modo a prevenir a propagação da COVID 19.

OS NOSSOS COLABORADORES
TODOS OS COLABORADORES RECEBERAM FORMAÇÃO ESPECÍFICA SOBRE:
1. Protocolo interno relativo ao surto de coronavírus COVID-19;
2. Como cumprir as precauções básicas de prevenção e controlo de infeção relativamente ao surto de coronavírus COVID-19;
3. Como cumprir a auto monitorização diária para avaliação da febre (medir a temperatura corporal e registar o valor e a hora de medição), verificação de tosse ou dificuldade em respirar.
4. Como cumprir as orientações da Direção Geral de Saúde para limpeza de superfícies e tratamento de roupa nos estabelecimentos.

O ESTABELECIMENTO ASSEGURA
1. Lavagem e desinfeção, de acordo com o protocolo interno.
2. Limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização frequente das áreas comuns.
3. É dada preferência à limpeza húmida, em detrimento da limpeza a seco e do uso de aspirador de pó.

O ESTABELECIMENTO POSSUI
1. Equipamentos de proteção individual para todos os trabalhadores.
2. Equipamento de proteção individual disponível para clientes.
3. Dispensadores de solução antissética de base alcoólica ou solução à base de álcool.
4. Local para isolar pessoas que possam ser detetadas como casos suspeitos ou casos confirmados de COVID-19.
5. Nas instalações sanitárias comuns equipamento para lavagem de mãos com sabão líquido e toalhetes de papel.

O PROTOCOLO DE LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO GARANTE
1. A definição de cuidados específicos para troca da roupa de cama e limpeza nas unidades de alojamento;
2. A lavagem em máquinas distintas e a temperaturas elevadas da farda dos colaboradores e da roupa de cama/atoalhados (cerca de 60ºC).
